domingo, outubro 29, 2006

Vôlei femininno luta para ultrapassar penúltimo degraau

Pois é gente,

Na madrugada de segunda para terça o voleibol feminino brasileiro começa a disputa do campeonato mundial do Japão, contra a seleção de Porto Rico. Todos nós que gostamos do esporte precisamos cruzar os dedos, porque o voleibol feminino precisa da conquista deste título mundial.

Hoje em dia o Brasil já é uma potência do voleibol, mas a conquista de um mundial é muito importante para que entremos para a história do vôlei, já que o país ainda não foi campeão, mesmo com toda a história de conquistas neste esporte.

A melhor colocação brazuca foi em 1994, quando o mundial foi dispautado aqui e o nosso time conquistou a segunda colocação, deixando o título nas mãos das indigestas cubanas, na época capitaneada pela espetacular Miréia Ruiz (como voava alto. Atacava a cerca de três metros de altura).

Hoje o Brasil segue para o mundial com uma seleção que estréia com status de favorita, por ser pentacampeã do Grand Prix, com uma seleção que mescla a experiência de Fofão e Waleska, com a juventude de Jackeline e a potência de Sheila.

Apesar disso o voleibol brasileiro tem motivo para ter pesadelos nesse mundial. Acontece que a Rússia é nossa adversário quase certa na segunda fase, para desespero dos que se lembram da semifinal das olimpíadas de Athenas, quando o BRasil deixou escorrer entre os dedos a classificação para a final em uma virada trágica para as meninas de Moscou. E de quebra o Brasil ainda deve enfrentar a China, atual campeã olímpica na segunda fase. que deverá classificar somente dois times do grupo canarinho.

Nenhum comentário: