segunda-feira, novembro 06, 2006

Brasil e Azerbaijão será na quarta-feira

A seleção BRasileira de vôlei feminino volta a jogar no começo da manhã de quarta-feira 5:00 (Brasilia) contra a equipe do Azerbaijão, quarta colocada no Grupo B, na primeira fase.

Brasil e Azerbaijão nunca se enfrentaram, mas o técnico José Roberto Guimarães mostra conhecimento sobre as nossas adversárias: "Já começamos a ver o vídeo para estudarmos como o Azerbaijão joga taticamente e aí transportamos isso para a quadra, para que as jogadoras possam se adaptar principalmente às bolas altas da Mammadova na ponta, às bolas de velocidade, onde elas têm uma eficiência muito grande. Simulamos essas jogadas hoje no treinamento e amanhã continuaremos. Além disso, precisamos acertar ainda mais o nosso passe, o acerto das nossas jogadas. Acho que o jogo será difícil. A nossa defesa terá de ter muita atenção, pois muitas vezes as bolas vão estourar no bloqueio e vamos ter que recuperar essas bolas para podermos contra-atacar”, determinou.

E o contra-ataque deverá ser bem treinado mesmo, porque a levantadora Fofão não deverá sair como titular, deixando assim o seu lugar para a reserva Carol, que vem sendo muito contestada com relação ao seu jogo, que não estaría dando velocidade para a equipe brasileira.

As boas notícias por outro lado são de Fabiana e Sassá. A meio de rede já voltou a treinar, mas não deve jogar nesta partida, mas a ponteira Sassá é presença praticamente certa. É importante ressalrtar que o Brasil precisaria vencer Azerbaijão e Alemanha, para poder ter algum tropeço contra China e Russia, atuais campeã e vice olimpicas.

Nenhum comentário: