quarta-feira, novembro 15, 2006

Final do mundial vai acelerar os corações

Pois é gente,

E o vôlei feminino brasileiro sempre nos deu alegria, mas dessa vez está demais. A classificação para a final do mundial do Japão veio de maneira justa. As nossas jogadoras sempre souberam muito bem o que queriam e mesmo quase se deixando levar pelo clima criado pelas sérvias o time venceu por 3 x 1, com certa facilidade.

Agora nós não podemos pensar que o título já está ganho por que teremos pela frente as grandalhonas russas, que tem três jogadoras com mais de dois metros, coisa que é muito importante porque na hora que o passe não sai bom a levantadora, que não é nenhuma Brastemp, joga a bola para o alto e elas enfiam a mão, muitasa vezes passando por cima do bloqueio.

Nesse jogo será imprescindível que o Brasil saque muito bem e que a nossa defesa funcione melhor do que no jogo passado. Para isso temos que torcer por boas exibições de duas jogadoras. Sassá e Fabi, já que as duas são nossas melhores passadoras e Sassá também acumula o melhor saque da seleção.

Lembre-se que até bem pouco tempo atrás Sassá era reserva e entrava muitas vezes somente para sacar. Outro fator importante do passe na mão é que como as russas são muito altas as nossas bolas altas na ponta ficarão bem marcadas e assim o Brasil precisará utilizar muito as bolas de meio. Aí vem uma boa notícia, porque no jogo de ontem em certos momentos Walewska não conseguiu render o esperado e Jose Roberto Guimarães colocou Carol Gattaz em quadra e ela entrou muito bem no jogo, virando cerca de 4 bolas no último set.

Hoje nos resta assistir ao jogo. A minha sugestão é que sejamos acompanhados de um bom suco de maracujá ou chá calmante porque como diria o outro vai ser um teste para cardíaco.

Nenhum comentário: