terça-feira, maio 22, 2007

Brasil luta no Canadá

A seleção brasileira de judô disputa de 24 a 26 de maio, em Monrtreal/Canadá, o Campeonato Pan-Americano Sênior. A competição conta pontos para o ranking de classificação olímpica, que qualifica os países do continente para os Jogos de Pequim 2008. Assim, o Pan de Montreal deverá contar com os principais atletas das Américas, numa prévia do que será visto nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007. O Brasil será representado, no feminino, por sua equipe titular. Já no masculino, a comissão técnica optou por levar atletas do time reserva, à exceção de Flávio Canto (81kg) e Tiago Camilo (90kg). Carlos Honorato luta na categoria absoluto.

“Com essa estratégia queremos dar menos pistas possíveis da cara do Brasil no Pan. Os outros países estão correndo atrás de nós no masculino e não podemos dar chance. Já no feminino, nós estamos buscando alcançar o nível de Cuba e por isso ir com a equipe principal é importante”, esclarece o coordenador técnico da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson.

Durante a abertura da competição, o campeão olímpico Rogério Sampaio será homenageado com a inclusão de seu nome no Hall da Fama da União Pan-Americana de Judô. Rogério é o segundo atleta brasileiro a participar da galeria, depois do também campeão olímpico Aurélio Miguel, no ano passado.

Nenhum comentário: