segunda-feira, maio 21, 2007

Brasileiros são campeões no Handebol

Com melhor saldo de gols, a Metodista / São Bernardo / Besni sagrou-se campeã Pan-Americana de Clubes ao empatar com a Unifil / Londrina por 23 a 23, parcial de 12 a 9, no Ginásio de Handebol Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo. Além do título, a equipe paulista conquistou a vaga para disputar o Mundial Interclubes - o Super Globe 2007, que acontecerá entre 4 e 10 de junho, no Egito. A medalha de bronze ficou com o Club Atlético River Plate (ARG) que superou o Colégio Alemána (URU) por 29 a 19, parcial (13 a 7).

O técnico da Metodista / São Bernardo / Besni, Daniel Soarez, já esperava um confronto muito equilibrado. “Foi um campeonato curto, com jogos todos os dias, mas a equipe soube se comportar bem como um todo. Já esperava uma partida difícil e equlibrada, pois os dois times se conhecem muito bem. Conseguimos abrir quatro gols de vantagem e eles empataram mas, felizmente, conseguimos trazer esse título tão importante para a cidade de São Bernardo” - disse o treinador, que defendeu a equipe como jogador nas três edições do Mundial. “Será um desafio e uma responsabilidade ainda maior na minha carreira participar de um Mundial como técnico. Vamos lutar muito para representar bem o país e ficar entre os primeiros colocados”.

O goleiro Alê fez grandes defesas e ajudou muito na conquista deste título. “Toda a equipe jogou bem e todos estão de parabéns. Essa título mostrou o quanto o nosso time tem garra e união, fatores que foram essenciais para essa conquista”, disse.

Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz de Oliveira, o resultado foi muito positivo. “O resultado foi muito positivo para o handebol brasileiro, ainda mais pelo Pan de Clubes ter sido disputado aqui no Brasil. Coroamos essa conquista com o título de uma equipe brasileira. Tenho certeza que a Metodista representará muito bem o nosso país e a América no Mundial”, finalizou.

Pela terceira vez consecutiva, a Metodista / São Bernardo / Besni representará o Brasil no Mundial Interclubes. Em 1997, ficou com a sexta colocação e no ano de 2002 conquistou a medalha de bronze. Os adversários da equipe brasileira já estão definidos. Pelo continente africano o representante será o Mouloudia Clube d`Alger (MCA), da Nigéria. No asiático será o Al-Qadsiya, do Kuwait. O continente europeu será representado pelo Ciudad Real, da Espanha e o clube Al-Ahly defenderá o país sede.

Metodista/ São Bernardo/ Besni: Deivid (2), Adalberto (1), Danilo (2), Jaqson (3), Diogo (3), Felipe (6), Jardel (1), Gustavo (1), Luis (1), Japa (1) e José (2). Unifil / Londrina: Vitor (2), André (1), Diogo (2), Renato (4), Edinaldo (3), Léo (2), Claudio (1), Gilson (3), Alexandre (1), Silvio (2) e Anderson (2).

Nenhum comentário: