quinta-feira, maio 24, 2007

Brasil vai bem na etapa de Cingapura


Larissa/Juliana, Adriana Behar/Shelda e Renata/Talita avançaram hoje às oitavas-de-final da segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Cingapura. As três duplas venceram suas adversárias na estréia, e amanhã, acontecerá o primeiro duelo brasileiro no torneio. Adriana Behar e Shelda enfrentarão Renata e Talita valendo vaga nas quartas-de-final.

Hoje, Adriana Behar e Shelda derrotaram Perrotta/Gioria, da Itália, por 2 a 0 (21/18 e 21/14) e as irmãs Nystrom, da Finlândia, também por 2 a 0 (21/17 e 21/11). Já Renata e Talita ganharam na estréia de Van Breedam/Mouha, da Bélgica, por 2 a 0 (21/13 e 21/11) e de Goller/Ludwig, da Alemanha, também por 2 a 0 (21/15 e 21/11).

“O retrospecto contra a Adriana e Shelda é bom. Ganhamos mais do que perdemos ultimamente, mas é sempre um jogo difícil. Temos que jogar bem e concentradas. Esperamos fazer um bom torneio, como fizemos na China”, afirmou Talita.

Esta é a etapa de estréia de das vice-campeãs olímpicas em Sydney e em Atenas Adriana e Shelda na temporada internacional.

“Fiquei dois meses parada devido a uma contusão, e retornei aos treinos há 20 dias. Mesmo sabendo que não estou no meu melhor condicionamento físico, esta é a nossa primeira etapa, e vamos crescer ao longo da temporada. Nosso principal objetivo é garantir a classificação para os Jogos Olímpicos de Pequim”, afirmou Adriana.

Larissa e Juliana venceram Ilustre/Pascua, das Filipinas, por 2 a 0 (21/10 e 21/15) e Doris Schwaiger/Stefanie Schwaiger, da Áustria, de virada, por 2 a 1 (15/21, 21/19 e 15/11). Amanhã, as bicampeãs do Circuito Mundial enfrentarão Brink-Abeler/Jurich, da Alemanha.

“O tempo está bem quente, e por isso estamos em um ritmo mais lento do que o normal, mas, aos poucos, vamos crescer no torneio”, disse Juliana, referindo-se ao susto que levaram no primeiro set na partida contra as irmãs Doris e Stefanie Schwaiger.

O Brasil pode disputar a final da etapa de Cingapura. As duplas da China, principais adversárias das brasileiras, também prosseguem também invictas, com duas vitórias e nas oitavas-de-final da competição.

Nenhum comentário: